Rua Alesso Baldovinetti, 193 Link loja

Casa Verde Alta - São Paulo

 CEP: 02555-000

 

Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese
Partilhe esta Página

Link Whats app

 

google maps

 

Waze

click here


Total de visitas: 1101163
Vidros
Vidros

Existem diversos tipos de vidros no mercado, cabe ao cliente escolher qual é o melhor tipo para sua obra. A Esquadrias Primos Ltda pode entregar as esquadrias prontas com acabamento e com vidros instalados. Citaremos algumas opções de vidros (mais utilizados em esquadrias) que existem hoje no mercado e suas características.

  • Vidro Comum: sua espessura pode variar de 3 mm a 6 mm, pois quando maior for o vão, mais espesso será o vidro. Atualmente ele vem sendo substituído gradualmente em muitas aplicações pelos vidros de segurança, de custo mais elevado. O vidro de segurança conserva qualidades do vidro comum (transparência, durabilidade, boa resistência química, etc), porém é menos sujeito a quebras.

  • Vidro Temperado: os vidros temperados, apresentam resistência mecânica cinco vezes maior que o vidro comum de mesma espessura, e quando quebrados apresentam fragmentos pequenos, não pontiagudos e sem arestas cortantes.

  • Vidro Laminado: é um vidro de segurança formado por duas ou mais lâminas de vidro colado por uma resina ou película (polivinil butiral), mesmo que se rompa garante a inviolabilidade do vão. Permite um controle acústico e proteção contra os raios UV.

  • Vidro Duplo ou insulado: composto por dois vidros que têm, entre eles uma câmara de ar ou gases com argônio e xenônio ou vácuo. Nesse espaço existe alumínio preenchido com uma sílica dessecante, que retém a umidade, o que evita o embasamento. O isolamento térmico se dá, pois a câmara de ar, serve como isolante para a passagem de calor do vidro externo para o interior do ambiente.

Recomendações para a Colocação de Vidros

    Para a instalação do vidro, o vidraceiro deve remover os baguetes de madeira (tem como finalidade fixar o vidro na esquadrias), onde os pregos/parafusos estarão apenas apontados nos baguetes (e não pregados), colocar o vidro e recolocar-los nas mesmas posições pregando-os com cuidado, e todo excesso de silicone deve ser removido após adquirir consistência. O vidraceiro deve ter muito cuidado para não trocar os baguetes de lugar, pois são de tamanhos variados. E quanto aos furos dos pregos/parafusos, deve-se preencher com massa ou cera de abelha.
    O vidraceiro ao instalar o vidro também é responsável na eventual ocorrência de problemas com infiltração de água por esse motivo esse serviço merece uma atenção especial, para não comprometer o desempenho da esquadria.

topo